domingo, 8 de junho de 2008

Ato 3 - Intervenções com pontos e linhas

No ato 3, materializamos em arame e solda as estruturas exploradas no ato 2 e as apresentamos em uma base 30cm x 30cm.

Este com certeza foi o trabalho mais difícil de todos. Aprender a soldar foi muito difícil e demorei a conseguir. O que mais dificultou foi que comecei a soldar com um ferro bem ruim, que depois de um tempo não esquentava mais na ponta e por fim queimou, não esquentando por inteiro. Também tentei arame não-galvanizado, mas, no final das contas, quando comprei um ferro de soldar decente, consegui soldar o arame galvanizado também.
Para prender na base 30cm x 30 cm, não usei pregos, e sim pequenos pedaços do mesmo arame usado na estrutura. Preguei-os na base e soldei a estrutura a eles. Também, para finalizar, pintei com tinta verde.





Nas fotos aparecem as calungas que colocamos para definir a escala de nossas estruturas na base de apresentação do trabalho.
Durante a aula de apresentação do trabalho, discutimos os princípios de Vitruvio: firmitas, utilitas e venustas. Acredito que minha estrutura tenha alcançado a proposta dos professores, pois está estável e, tendo comprado um bom ferro de soldar, consegui fazer nós delicados, dando um bom acabamento.

Nenhum comentário: